Hospital Infantil decidiu pegar 'emprestado' veículo dos bombeiros.
Prefeitura diz já ter autorizado processo para aquisição de ambulância.
Hospital da Criança (Foto: Tarsira Rodrigues)
Há três anos o hospital conta com um veículo que se encontra sem condições de uso. Por isso, fez há uma semana uma solicitação ao Corpo de Bombeiros para que o órgão "emprestasse" um dos dois carros de resgate que dispõe para ficar a serviço do centro de saúde.
Segundo a promotora Jeanne Sampaio, da Promotoria de Defesa da Saúde, serão apuradas as responsabilidades pela omissão do serviço.
O Corpo de Bombeiros diz que, apesar de ceder um carro do Resgate Urbano de Acidentados 24 horas por dia ao hospital, o atendimento às ocorrências não é prejudicado.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde diz que a parceria foi feita "para não prejudicar o atendimento". Mas afirma que já foi autorizada a abertura de um processo para aquisição de uma nova ambulância.
O Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), gerido pelo município, é o único do estado voltado para atendimento infantil. Atende em média 200 crianças por dia. Além dos serviços de emergência e urgência, que funcionam durante 24 horas, a instituição oferece consultas ambulatoriais especializadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário