Católicos costumam comer frutos do mar nessa época.
'Pecado é quando uma pessoa faz o mal para outra', diz adepto da carne.
É o caso do publicitário Thiago Feijó que todos os anos reúne os amigos e vai para um rodízio de carnes. Ele revela que não gosta de frutos do mar. “Não acredito que é pecado, é muita tradição. Quem tem vontade de comer e tem condições come. Hoje consegui trazer alguns amigos que nunca tinham comido carne nesse período”, diz.
Santa (Foto: Michelle Farias/G1)
“Como sempre passávamos com a família, comíamos frutos do mar. Hoje recebi o convite do meu amigo e estamos aqui. Acredito que comer carne vermelha na semana santa não tem nada a ver com religião e sim opção de comer ou não determinados alimentos”, afirma.
O irmão de Leonel, Leandro Tenório, também foi comer carne vermelha. “Não ligo para tradição, cada um tem sua fé e tem seu ponto de vista. O meu é comer o que quiser”, diz.
O distribuidor Bruno Peixoto também comeu carne vermelha na Semana Santa. Ele estava trabalhando e parou em um churrascaria com os amigos. “Se eu estivesse com a minha namorada com certeza estaria comendo peixe”, conta.
O gerente da churrascaria revela que muitas pessoas procuram o estabelecimento para o rodízio de carnes. "Esperamos cerca de 250 pessoas. Tem muita gente que não gosta de frutos do mar, ou tem alergia, por isso, temos um cardápio diferenciado", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário