O ato ocorreu na Bola do Produtor, Zona Leste de Manaus.
Manifestantes fizeram o 'Judas da Educação'.
"Estamos aqui para fazer esse ato dando simbologias aos Judas. O primeiro é o Judas que traiu Jesus. O segundo representa os traidores da educação. Nós temos muitos educadores, inclusive, que foram eleitos na política, mas que não representam a categoria. Temos outros diversos traidores no ramo jurídico, no ramo executivo também. Os que traem a educação têm várias faces por isso, fizemos um Judas mutante", explicou.
Durante o ato, os professores do Movimento de Luta Independente fizeram a distribuição de panfletos à comunidade sobre as reivindicações da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), os profissionais da Seduc se reuniram com representantes da pasta na quarta-feira (27) e devem marcar audiência com o secretário Rossieli Silva e o Governador do Estado, Omar Aziz, para discutir o reajuste salarial e a definição de um plano de saúde para a classe. Já os educadores da Semed deve se encontrar com o titular Pauderney Avelino e o prefeito Artur Neto até o fim da próxima semana. Na pauta, a reformulação de um plano de cargo e carreira que contemple todos os profissionais da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário