MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de março de 2013

Espécies de orquídeas resistentes ao calor atraem cuiabanos


Entre as mais resistentes estão a 'phalaenopsis', 'cattleya' e 'denphal'.
Água, luminosidade e adubação são os cuidados necessários.

Do G1 MT

 Devido ao calor, os cuiabanos tomam alguns cuidados na hora de escolher espécies de orquídeas. Há mais de 35 mil espécies da planta no mundo e, em Cuiabá, entre as mais comuns estão as de nomes científicos: 'phalaenopsis', 'cattleya' e 'denphal', que são mais resistentes ao calor. Para se ter uma planta dessas em casa, a gerente de um orquidário da capital, Mari Santos, explica que é preciso ter cuidado com a água, luminosidade e adubação, sempre que possível.
"São plantas fáceis de cuidar, mas elas não gostam de sol. Tem que ter apenas uma luminosidade. A água pode ser em dias alternados, mas desde que perceba se está seca ou não", pontuou Mari. As orquídeas podem ser cultivadas em casa ou apartamento.
A dona de casa Patrícia Giovanela, que se mudou do Rio Grande do Sul para Cuiabá, disse que sempre cultivou orquídeas, mas que na região sul do país era mais fácil. "No sul era mais fácil. O clima ajudava", afirmou. Ela contou que continuará o cultivo no apartamento onde mora atualmente com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário