Todo ano a família escolhe um 'homenageado' para malhar Judas.
Tradição vem dos anos 40, e reúne parentes do Amazonas e de Roraima.
senador de AL. (Foto: Camila Dall"Agnol/G1 RR)
Segundo Coutinho, o motivo foi a forma como o político voltou à presidência do senado no início de 2013, cinco anos após ter renunciado ao cargo por suspeitas de irregularidades. "O povo brasileiro ficou indignado".
Para ele, a malhação de Judas também é um momento de chamar atenção para problemáticas sociais. "O boneco que mais fez sucesso foi o 'Judas Gafanhoto', na época do escandalo dos Gafanhotos, como ficou conhecido o esquema de fraude de folha de pagamento em Roraima.
A tradição dos Coutinho vem desde os anos 40, quando ainda residiam em Manaus/AM. E vem de lá o boneco que foi confeccionado por um artista plástico amazonense. "Ainda comprei um paletó novinho pro Ranan", brincou Ildemar.
Enquanto a família de Ildemar Coutinho se preocupa em comparar Renan com Judas, provavelmente por não conhecer a história de traição do personagem que entregou Jesus aos fariseus, pois uma coisa não tem a ver com a outra, a assessoria do senador divulgar exatamente aquilo que a sociedade tem interesse em conhecer. Confira no link a seguir http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=144884
ResponderExcluir