MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Proprietários procuram mais proteção para as residências no período de férias

Folha Vitória

No período de férias, quando muitas pessoas viajam, uma das preocupações é com a segurança do imóvel comercial, residencial ou mesmo de verão. Esse medo é traduzido na busca por soluções de segurança eletrônica. Segundo empresas do setor, a procura por alarmes de monitoramento no período de férias cresce em 20%. Outro dado importante é que a população está mudando a cultura, pois dessa procura 80% das pessoas nunca tiveram alarme monitorado
A opção tradicional para proteção do imóvel é o serviço monitoramento 24 horas, que conecta o sistema de segurança de seu imóvel à central de monitoramento das empresas. Caso algum dos equipamentos de segurança que compõe o sistema detecte uma tentativa de intrusão, a central é automaticamente acionada e as providências são iniciadas, como o envio de uma unidade volante de atendimento até o local conferir se está tudo certo.
Segundo dados do setor, a cada 100 tentativas de furtos em imóveis com alarmes, 94% fracassam. Contudo, para evitar que as férias se tornem um verdadeiro pesadelo, as empresas oferecem ainda soluções inteligentes de segurança eletrônica. Uma dessas soluções é o serviço de monitoramento remoto de imagens, por exemplo.
E antes que se pense em um sistema "Big Brother", vale lembrar que todos os acessos remotos a imagens do local monitorado só são permitidos pelo sistema em casos de acionamento de alarme ou solicitação antecipada do cliente, sempre por um tempo determinado. Assim, evita-se a invasão de privacidade e fica absolutamente garantido que os operadores da central de monitoramento não possam invadir a intimidade alheia.
Para evitar a ação de meliantes, especialistas em segurança recomendam ainda que as pessoas tentem simular a presença de alguém em casa. Luzes apagadas, jornais e correspondências acumulados na porta chamam a atenção dos bandidos. Algumas empresas já oferecem sistemas de timing, que ligam e desligam as luzes em horários pré-programados, entre outras utilidades.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário