O Honda N7X Concept apareceu em novas imagens na Indonésia, onde o crossover assumirá como segunda geração do Honda BR-V, um SUV compacto de sete lugares derivado do Fit.
Com visual mais imponente que o BR-V, o N7X é uma releitura importante para os mercados do Sudeste Asiático, que valorizam modelos de sete assentos no segmento de utilitários esportivos.
Tendo uma proposta de estilo orientada para a filosofia global da marca, o Honda N7X terá uma pegada mais premium, inclusive com configuração de seis assentos, permitindo maior conforto para quem vai ao meio.
Equipado com faróis full LED e luzes diurnas em LED, o N7X tem uma grade mais imponente e para-choque volumoso, com luzes de LED em função neblina, bem como molduras inferior metalizada.
Com a carroceria mantendo o estilo básico do BR-V, o N7X traz também lanternas duplas em LED e para-choque com aplique metalizado, bem como escapes integrados.
O Honda N7X ainda não teve seus dados revelados e não se sabe se é derivado do Novo City, mas a julgar pela proposta e renovação da gama, provavelmente ele use a mesma arquitetura do sedã compacto e do hatch, ambos já vendidos na região.
Além disso, essa mudança de visual poderia contribuir para tornar o N7X um produto de alcance global, diferente do BR-V, o que implicaria em vendê-lo em regiões como Índia e Brasil, por exemplo.
Aqui e lá, seria o rival ideal para o Hyundai Alcazar e o Chevrolet que irá substituir a Spin. A GM certamente não quer perder os clientes com famílias grandes e até enalteceu as vendas da minivan com essa configuração.
No Brasil, a Honda se move na direção de ter uma linha completa de compactos, incluindo City (sedã e hatch), HR-V (novo) e WR-V, este até a chegada do ZR-V, que manterá o porte de 4,00 m.
Assim, o N7X poderia ser uma opção acima do HR-V ou intermediária, entre WR-V e o novo crossover. Na Indonésia, comenta-se que terá motor L15B 1.5 com até 123 cavalos e 14,7 kgfm. Também se fala no P10 1.0 Turbo com 122 cavalos e 17,5 kgfm. Ambos com CVT, naturalmente.
[Fonte: IAB]
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