MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Ufba adia início de aulas presenciais diante do agravamento da pandemia

 


Retomada estava prevista para segunda-feira (1º), conforme determinação do MEC; atividades remotas são mantidas

Alexandre Santos
BAHIA.BA 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A Ufba (Universidade Federal da Bahia) informou nesta sexta-feira (26) que decidiu adiar, por 15 dias, o início das aulas presenciais do semestre 2021.1. As atividades estavam previstas para serem retomadas na segunda-feira (1º), conforme determinação do MEC (Ministério da Educação).

O adiamento foi publicado por meio de um portaria assinada pelo reitor João Carlos Salles.

A decisão foi tomada pelo comitê de assessoramento do coronavírus da instituição com base nos seguintes parâmetros:

1) agravamento da situação epidemiológica da pandemia de Covid019 na Bahia e em Salvador nas últimas duas semanas, com aumento do número de casos e óbitos e elevada taxa de ocupação de leitos hospitalares de UTI;

2  intensificação da medidas restritivas de circulação de pessoas na Região Metropolitana de Salvador e em 90% das cidades do estado, incluindo Vitória da Conquista.

3) esperado efeito das medidas coletivas de controle da pandemia na redução de novos casos e no risco de infecção ao longo dos próximos 14 dias, em vista do período médio de incubação da infecção e da doença;

4)  retomada da vacinação dos grupos prioritários nesta semana na Bahia e ainda a perspectiva de intensificação desse processo com a chegada de novas vacinas nos próximos dias.

Segundo o documento, as atividades remotas serão mantidas conforme o calendário já estabelecido.

Sem detalhar se o adiamento é prorrogável, a Ufba diz que avaliará a adequação e a reposição das atividades presenciais conforme a evolução da pandemia e as condições de saúde pública nas regiões onde a instituição está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário