MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Morro de São Paulo ignora decreto estadual e abre bares e restaurantes neste sábado

 


Por meio de nota, a prefeitura de Cairu afirmou que o lockdown vem sendo cumprido na ilha, no entanto, em horário diferente ao que foi estipulado pelo decreto

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Rennan Calixto/GOVBA
Foto: Rennan Calixto/GOVBA

 

A ilha de Morro de São Paulo, que pertence ao município de Cairu, baixo sul baiano, ignorou as medidas restritivas do decreto estadual anunciado pelo governador Rui Costa (PT), e abriu bares e restaurantes neste sábado (27).

A denúncia, feita por moradores em vídeos que foram exibidos neste sábado durante o Bahia Meio Dia, mostra ainda as praias cheias, e a população ignorando o uso de máscara.

Por meio de nota, a prefeitura de Cairu afirmou que o lockdown vem sendo cumprido na ilha, no entanto, em horário diferente ao que foi estipulado pelo decreto estadual, de 20h às 5h.

O toque de recolher em Morro de São Paulo começa às 22h e segue até 5h. Quanto a venda de bebidas alcoólicas, é proibido a comercialização.

No comunicado enviado à TV Bahia, a prefeitura ainda informou que a Polícia Militar, agirá em conjunto com os poderes municipais, para fiscalizar os estabelecimentos comerciais que tenham venda de bebida.

O decreto, aplicado em 343 cidades do estado, incluindo Cairu, proíbe o funcionamento de atividades não essenciais durante o final de semana.

Ficam de fora da restrição, serviços de limpeza pública e manutenção urbana, os serviços delivery de farmácia e medicamentos, além das atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário