MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Rainha Elizabeth incentiva vacinação contra coronavírus

 


Monarca de 94 anos foi imunizada em janeiro

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Instagram/ Twitter/ The Royal Family
Foto: Instagram/ Twitter/ The Royal Family

 

A rainha Elizabeth II encorajou as pessoas a se vacinar contra a Covid-19 e a pensar nos outros, conforme declarado em uma conversa virtual com profissionais da saúde do Reino Unido e divulgado nesta sexta-feira (26).

A monarca, de 94 anos, e seu marido, o duque de Edimburgo, de 99, foram vacinados em janeiro no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, onde permanecem enquanto continuam as restrições para conter a disseminação do novo coronavírus.

No vídeo, os profissionais da saúde perguntaram à rainha como tinha sido sua experiência no dia da vacinação, ao que ela respondeu: “Bom, pelo que eu entendi, foi bastante inofensivo”.

“Foi muito rápido e recebi muitas cartas de pessoas que ficaram surpresas com a facilidade de se vacinar”, acrescentou Elizabeth II, que usava um vestido rosa e um colar de pérolas de três fios.

A rainha, cujo marido continua hospitalizado por causa de uma infecção, deu a entender que a vacinação pode ser uma experiência “difícil” para algumas pessoas, mas encorajou a população a “pensar nas outras pessoas em vez de nelas próprias”.

O vídeo foi divulgado depois que o chefe da Vacinação, Nadhim Zahawi, indicou que entre 11% e 15% das pessoas que receberam o preparo têm dúvidas se devem se vacinar ou não.

Além disso, Elizabeth II, que realizou a conversa virtual na última terça, destacou a velocidade com que o programa de vacinação está progredindo no Reino Unido, que ela descreveu como “notável”.

Mais de 18 milhões de pessoas no Reino Unido receberam a primeira das duas doses da preparação – da Pfizer ou da AstraZeneca – e o governo estabeleceu como meta oferecer a primeira dose da vacina a todos os maiores de 50 anos até meados de abril e toda a população adulta em 31 de julho.

De acordo com os últimos dados oficiais, o Reino Unido registrou ontem outras 323 mortes e 9.985 novos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário