
A Hyundai desistiu da Apple, mas tem outra montadora asiática querendo estreitar os laços com o gigante da maçã. A Nissan sugeriu que fazer um carro da Apple seria uma oportunidade para tornar-se mais ágil.
O fabricante nipônico está interessado em ampliar a tecnologia e manter-se na vanguarda da evolução dos carros elétricos, ainda mais com um parceiro que respira tendências futuras, como é o caso da empresa de Cupertino.
Makoto Uchida, CEO da Nissan, disse numa conferência, ao ser questionado sobre a Apple: “precisamos tomar novas iniciativas”. Ele ainda continuou, dizendo: “trabalhar com empresas bem informadas, com boa experiência, por meio de parceria e colaboração”.
Mesmo não tendo negociações oficiais, pelo menos não confirmadas pela imprensa, a Nissan dá as caras no mercado, dizendo que está aberta para negociar com parceiros que busquem avançar no futuro.

Para a Apple seria uma boa oportunidade, ainda mais que a Nissan possui boas plantas em Smyrna e Canton, respectivamente em Tennessee e Mississípi.
Contudo, a Apple tem algo peculiar, segredo absoluto. Se por ventura iniciar conversas com a Nissan – o que obviamente não o fez, caso contrário Uchida teria ficado calado – o negócio ficará trancado a sete chaves.
Um Apple Car com base Nissan encontraria um fabricante com tecnologia atual, mas com seus próprios projetos para um futuro mais elétrico que as conterrâneas nipônicas.
Já a Apple, com seu Projeto Titan, deve ter ideias e tecnologias até revolucionárias, que só poderiam ser aplicadas com eficiência através de um fabricante experiente, algo que a Tesla não conseguiu fazer ao manter sua independência.
O caso do fabricante da “vizinha” Palo Alto é notório, dado que a empresa desenvolveu tecnologias e técnicas de produção que não conseguiu implantar sem enormes problemas de qualidade, que ainda afetam os produtos da marca.
A Apple não quer ver seu “iPhone” de quatro rodas dando problemas de qualidade, como Model 3 e Y, por exemplo. Espera-se que, pelo menos, a bateria dure…
[Fonte: Apple Insider]
Nenhum comentário:
Postar um comentário