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sábado, 20 de fevereiro de 2021

Chery Tiggo 7 Pro chega à Rússia e logo ao mercado brasileiro

Chery Tiggo 7 Pro chega à Rússia e logo ao mercado brasileiro

 NOTICIAS  AUTOMOTIVAS

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Chery Tiggo 7 Pro chega à Rússia e logo ao mercado brasileiro

O Chery Tiggo 7 é o elo mais fraco do trio, ou melhor, do quarteto de crossovers e SUVs da Caoa Chery no mercado. O SUV de porte médio sofre uma pressão enorme do Tiggo 5x, pouco abaixo em preço, mas que tem atraído mais atenção que o irmão maior.

Ainda assim, em ascensão, a marca chinesa conseguiu emplacar 2.595 unidades. Mas, se você pensa que isso é bom, não é exatamente. O Tiggo 8, por exemplo, é bem mais caro e chegou somente na metade do ano, mas fechou com 1.621 unidades.

Para mudar isso, o Tiggo 7 Pro reforçará sua posição no mercado, como ocorre agora na Rússia, onde o SUV da Chery chega em nova geração, apesar de sustentar a mesma plataforma T1X.


Já registrado em patente no Brasil, o modelo substituirá o atual para partir para cima de Jeep Compass, VW Taos, Toyota Corolla Cross, Ford Bronco Sport e Honda HR-V, o novo.

Para essa nova proposta, assim como na Rússia, o Tiggo 7 Pro – que aqui não deve receber essa designação extra, podendo ser “New Tiggo 7” – os faróis são full LED, assim como as luzes diurnas, a assinatura visual, repetidores de direção e faróis de neblina.

A grade com elementos cromados e as molduras laterais deixam o Tiggo 7 Pro mais expressivo. Com carroceria nova e mais fluida, o SUV médio tem ainda novas lanternas em LED e vigias laterais maiores. As rodas de liga leve devem chegar aqui com aro 19 polegadas.

Chery Tiggo 7 Pro chega à Rússia e logo ao mercado brasileiro

No interior, tudo novo, com cluster digital de 7 polegadas e multimídia com tela de 10,25 polegadas. É bem possível que a Caoa Chery negocie (ou já esteja fazendo isso…) com alguma operadora de telefonia para introduzir internet 4G e Wi-Fi a bordo do “New Tiggo 7”.

Isso daria um argumento de compra a mais para o SUV da Caoa Chery, estreando a tecnologia na marca, passando depois para os irmãos Tiggo 5x e Tiggo 8, além do Tiggo 2 e Arrizo 6 numa segunda etapa.

Também pode-se esperar por assistência ao condutor com frenagem autônoma de emergência, carregamento indutivo e detector de pedestres, entre outros.

Já na mecânica, nada de motor 1.5 Turbo Flex. O ideal para um novo Tiggo 7 é usar o motor 1.6 TGDI de 186 cavalos do irmão maior com câmbio de dupla embreagem. Isso o deixaria mais sofisticado e pronto para a dura concorrência desse segmento.

[Fonte: Drive]

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