Reconhecimento é reflexo da valorização do público interno que trabalha sempre buscando a excelência no atendimento que há anos nos posiciona entre as 15 melhores do ranking contínuo do portal ReclameAQUI com a maior nota média entre todas as instituições financeiras
No dia 7 de dezembro, em São Paulo, foi realizada a cerimônia do Prêmio ReclameAQUI 2020. A DMCard foi uma das empresas que recebeu o reconhecimento da qualidade de seu atendimento aos clientes ao ficar em 2º lugar na categoria “Operadoras e Administradoras de Cartões de Crédito”.
Este foi o terceiro ano consecutivo em que a empresa fica entre os finalistas, conseguindo o seu melhor resultado. “Nossa evolução na premiação mostra como, mesmo já estando entre as melhores do país não nos acomodamos e estamos sempre em busca de melhorar ainda mais a experiência e o nosso relacionamento com o consumidor”, destaca Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.
O Prêmio ReclameAQUI é um endosso muito respeitado e almejado no setor, pois quem escolhe os vencedores são os próprios consumidores votando pela internet. Por isso, o evento ganhou o apelido de “Oscar do atendimento brasileiro”.
Única instituição financeira que se mantém entre as melhores do ranking
O reconhecimento no prêmio é fruto da também boa avaliação da empresa entre os consumidores no portal ReclameAQUI que, após cada solicitação, dão uma nota de zero a dez para o atendimento. Já faz alguns anos que a DMCard se mantém acima de 9,0, sempre no grupo das vinte melhores entre 120 mil empresas monitoradas.
Por esses resultados, desde 2013, a instituição financeira também é uma das poucas empresas brasileiras que possuem o selo RA1000. Um reconhecimento concedido pelo ReclameAQUI às instituições que apresentam ótimos índices de atendimento ao consumidor.
Para conhecer o ranking completo, acesse: https://www.reclameaqui.com.br/ranking/
Reflexo dos altos índices de satisfação do público interno
Sandra explica que reconhece os bons resultados como reflexo de um dos valores mais importantes da empresa, as pessoas, o que inclui, além dos clientes, o público interno e ainda a comunidade em que está inserida. Indicadores E-NPS e Glassdoor apontam que a DMCard está entre as empresas com colaboradores mais satisfeitos do país.
“Sabemos que a percepção da excelência no atendimento que nossos clientes têm é fruto dos altos índices de satisfação das pessoas da porta para dentro, ou seja, entendemos que, para se diferenciar e alcançar resultados surpreendentes com o cliente, é preciso começar dentro de casa”, diz.
O E-NPS é uma das mais importantes e utilizadas ferramentas que medem a satisfação dos funcionários com a empresa. Com índice de 92 pontos, a DMCard registra quase o dobro da média alcançada por outras empresas monitoradas pela mesma plataforma, que é de 47%. Trata-se de uma plataforma que é referência nesse tipo de mensuração, sendo utilizadas pelas maiores instituições do mundo, como Amazon, Apple e Disney.
Outro termômetro extremamente relevante que mede a satisfação dos colaboradores é a Glassdoor, empresa que também reúne informações de trabalho de diversas empregadoras pelo mundo. Com a nota 4,7, a DMCard ocupa as primeiras colocações do ranking nacional.
Acrescenta-se ainda a tudo isso os constantes investimentos em tecnologia para que todos os canais de contato do cliente com a empresa sejam extremamente eficientes para a solução de qualquer problema, seja por telefone, no autoatendimento pelo aplicativo e Área do Cliente no site ou até mesmo pelo Whatsapp.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard é uma instituição financeira que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma completa.
Este ano, a companhia acaba de anunciar uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de diversos outros serviços financeiros.
Uma empresa jovem, dinâmica e que está em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com 92 pontos de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.
Além do público interno, também conta com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a única empresa de cartões que possui o selo RA1000 e NPS (Net Promoter Score) atual dentro da Zona de Qualidade estipulada pela metodologia, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
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Antonio Montano – antonio@castilhoemontano.com.br
Ary Cruz – arycruz@castilhoemontano.com.br
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