MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de setembro de 2020

O Rio não é para amador nem profissional, é para alguém sobrenatural, diz Wilson Witzel

POLITICA LIVRE
brasil
Longe do Palácio Guanabara há uma semana, Wilson Witzel (PSC) diz que o Rio de Janeiro vive uma “intervenção branca” do governo federal após a cúpula política do estado ter sido alvo da operação que o afastou.
De acordo com Witzel, a investigação contra ele, o governador interino Cláudio Castro (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT), facilita “um controle maior por parte do governo federal”.
“O próprio [ministro da Economia, Paulo] Guedes já disse que a prorrogação do regime é de 180 dias. Isso é muito ruim para o Estado democrático de Direito. Você ter um Estado que está ficando completamente à mercê do governo federal. É praticamente uma intervenção branca”, disse o governador afastado à reportagem, no Palácio Laranjeiras.
Sexto governador fluminense alvo de investigações criminais, ele afirma que para gerir o estado do Rio é necessário “um sujeito sobrenatural” para evitar casos de corrupção na máquina pública.
“O Rio não é para amador nem para profissional. Deve ser para um sujeito sobrenatural. O Rio tem que ser governado por alguém sobrenatural que possa antecipar de uma forma sobrenatural o que está acontecendo”, declarou.
Witzel diz ter sido afastado sem direito de defesa. Sem poder conversar com o presidente da Assembleia e outros quatro deputados investigados, aposta suas fichas em barrar o processo de impeachment contra ele para tentar reverter seu afastamento pelo Superior Tribunal de Justiça.
“Sou inocente, fui eleito para combater o crime organizado, minha mulher é decente, jamais aceitou qualquer valor que não fosse para que ela trabalhasse. Nunca. Os valores são completamente incompatíveis com aquilo que o Edmar [Santos, ex-secretário da Saúde e delator] está dizendo a que eu teria direito a receber como fruto de corrupção.”
Ao falar sobre o ambiente político, ele afirma existir “uma teia de relacionamentos que fica difícil de você se blindar de tudo”.
Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário