
Iniciativa tem o objetivo de ser uma série de conteúdos para explicar de forma simples cada fase da implantação do novo sistema
São Paulo, 22 de setembro de 2020. A implantação da primeira fase do Open Banking já tem data para acontecer, dia 30 de novembro, e o assunto tem sido tema diversas matérias e discussões no meio financeiro. Porém os cidadãos fora desta esfera ainda possuem muitas dúvidas de como o serviço vai chegar na ponta. Pensando nisso, uma iniciativa da ABFintechs com apoio do Banco Central tem o objetivo de mudar essa realidade.
A cartilha, ilustrada por XXX e conteúdo desenvolvido pela ABFintechs, explica de forma simples e didática como o Open Banking pode beneficiar a população, promovendo um ambiente de inclusão financeira mais saudável e competitivo. “Nossa ideia era criar um material de fácil entendimento para que as pessoas possam se informar sobre o assunto com uma linguagem simples e direta. Dessas coisas que as pessoas compartilham no whatsapp”, comenta Ingrid Barth, diretora executiva da associação e cofundadora do Linker, à frente do projeto.
O material é gratuito e está disponível para download neste link. “Vamos fazer um conteúdo para cada uma das fases previstas de implantação. O próximo volume da cartilha já está em preparação. Estamos muito animados.” finaliza Ingrid.
Sobre a ABFintechs
A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.
Imagens relacionadas
![]() Ingrid Barth, Diretora executiva da ABFintechs e cofundadora do Linker Dionísio Dias/Divulgação baixar em alta resolução |

Karina Rossi
karina@vcrpbrasil.com
(11) 99217-9912

Nenhum comentário:
Postar um comentário