
O Ford Bronco 2021 só deve chegar aos clientes americanos no próximo ano, mas isso não impede a montadora de iniciar sua produção, mesmo com a paralisação parcial do mercado automotivo dos EUA, devido ao coronavírus.
Uma imagem, vazada pelo fórum Bronco6G, mostra que a produção deve ser iniciada muito em breve na fábrica da Ford em Wayne, Michigan. O veículo, coberto por um pano cinza, está ao lado da Ranger americana, feita na mesma planta.
Sem o nome Bronco, a evidência de que é o modelo fica nítida no cavalo alusivo ao produto, um clássico da Ford. Além disso, o Bronco Club do Texas recebeu uma foto de um pequeno caminhão plataforma com o nome do próximo 4×4 da marca.

Produtos de certos segmentos automotivos, no caso dos EUA, necessitam de produção doméstica para reforçar a imagem junto aos consumidores locais, que terão um carro “made in USA” nas mãos, como muitos preferem.
Para isso, virá em dois tamanhos, tendo itens removíveis, como teto e portas, por exemplo, além de opções diversas para ajustes de suspensão, como eixos, barras estabilizadoras, diferenciais, rodas e pneus próprios para off road extremo.

A Ford ainda deve escolher um local nos EUA para ser seu “Moab”, a fim de promover o Bronco, tal como a Jeep faz com o Wrangler. Ele deve chegar com motor 2.3 EcoBoost com pelo menos 314 cavalos, mas já se “ouviu” um V6 2.7 EcoBoost com 340 cavalos também.
Opção de motor é o que não falta na Ford. Até um diesel V6 3.0 Power Stroke diesel caberia bem no Bronco 2021, assim como o conjunto híbrido plug-in da próxima Ranger, que terá 365 cavalos de potência combinada. Sem dúvida, ele e o clássico da Jeep farão um belo duelo no fora de estrada.
[Fonte: Bronco6G Forum]
Nenhum comentário:
Postar um comentário