MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de abril de 2018

Lúcio manda recado a antigos parceiros: ‘Prefiro ser traído do que trair’


Abandonado por grupo do prefeito ACM Neto, deputado faz considerações sobre amizade e política

Rodrigo Aguiar/ BAHIA.BA
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Abandonado pelo grupo político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) usou as redes sociais para mandar um recado aos antigos aliados, ao fazer considerações sobre amizade e política.
O emedebista compartilhou um texto também postado pelo ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo Rui, Vivaldo Mendonça (PSB), que recentemente fez críticas públicas ao governador, em defesa da reeleição da senadora Lídice da Mata (PSB).
“Num ensaio chamado ‘A inimizade e a amizade, o escritor Milan Kundera fala de amizades fraturadas por divergências políticas”, diz o texto.
lucio instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Lúcio acrescenta: “Costumo dizer que prefiro sempre ser traído do que trair, posso e devo ter inúmeros defeitos, mas nenhum amigo tem queixa que não o respeitei, não o valorizei, me aproveitei ou o troquei por qualquer tipo de interesse”.
Em seguida, o parlamentar diz que é questionado com frequência sobre o motivo de não trocar “100 votos do velho companheiro, por 2000 de uma nova liderança, que surgiu e que respeito, mas que nunca caminhou comigo nas estradas cheia de obstáculos, da política e da venda”.
Durante as conversas para a definição da candidatura de oposição ao governo, houve um movimento para tentar afastar Lúcio do MDB, com o intuito de minimizar os efeitos eleitorais das malas de dinheiro encontradas em um apartamento atribuídas ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), irmão do deputado.
O “rompimento” do grupo com o “MDB de Lúcio” foi evidenciado semanas depois, com a saída de todos os deputados estaduais do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário