MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de dezembro de 2017

Perigo: Chá de hibisco compromete a fertilidade

Postado em 30/12/2017 8:49  diga bahia!
Chá de hibisco Chá de hibisco está super na moda e é o queridinho das famosas na hora da dieta, porque ajuda a secar a barriga e a perder medidas, por causa de sua ação diurética. Além disso, ao contrário de outros chás, o chá de hibisco também te um gostinho bom, naturalmente adocicado, o que tem feito com que ele suba bastante no conceito de quem o experimenta, especialmente da mulherada.
Acontece, no entanto, que o famoso e desejado chá de hibisco não é só maravilhas. Segundo estudiosos do assunto, o chá de hibisco, consumido em grandes quantidades, pode comprometer a fertilidade de mulheres e homens. E não para por aí: a bebida, em grandes quantidades, também aumenta o risco de outras problemas de saúde.
Estudos realizados até agora mostraram que o chá de hibisco pode até desencadear uma intoxicação alimentar, sabia? Isso, sem contar em seu intenso efeito diurético, que pode fazer a pessoa que o consome regularmente eliminar grandes quantidades de mais eletrólitos, como sódio e potássio, presentes no sangue, provocando até uma desidratação.
Além disso, são comuns alterações de pressão e na capacidade de contrações musculares devido ao excesso de chá de hibisco e de seus nutrientes no organismo. Tenso né?
Já, com relação ao comprometimento da fertilidade, segundo os médicos, os riscos começam a ser maiores se a pessoa consome o chá de hibisco mais de uma vez por mês. Isso porque alguns componentes do hibisco comprometem os níveis de hormônios, como o estrogênio.
Aliás, o chá de hibisco deve ser evitado não só por pessoas em idade fértil, mas também por grávidas. Em algumas culturas a planta do hibisco é usada até como anticoncepcional. Você sabia disso?
Então, se engravidar estiver nos planos, preste muita atenção no que você anda consumindo. Além disso, a dica do Fala Menina é para que você reduza o consumo de chá de hibisco para manter a saúde em dia e conseguir bons resultados não só no que diz respeito à estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário