MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de dezembro de 2017

Escuridão, insegurança e abusos. É Ilhéus no verão

guinchados
30.Dezembro.2017 JORNAL A REGIÃO
segundo as reclamações de muitos turistas, que encontraram a cidade “turística” com sérios problemas. No fim de semana prolongado do Natal, por exemplo, a avenida Soares Lopes, o “cartão postal” de Ilhéus, estava totalmente às escuras e entregue a abusos da Suttran.
Vários visitantes procuraram o blog Agravo para comentar a situação caótica na segunda-feira de Natal (25). Carros com placas de outros municípios e de Ilhéus, que estavam estacionados na avenida Soares Lopes, foram guinchados sem aviso.
Um turista que voltava de um passeio foi surpreendido com o sumiço do carro e só depois conseguiu saber que fora guinchado. Rafael Macedo, de Goiânia, que teve seu carro guinchado, não poupou críticas à Prefeitura de Ilhéus.
“Desde cedo procurando uma vaga, onde tinha vaga estava escuro, fiquei com medo de ser assaltado. Vim aqui no último ano e não estava essa desordem no trânsito e esta escuridão”. A Prefeitura diz que só guinchou dois carros, estacionados em local proibido.
Ilheenses também
Um ilheense estava revoltado. “Um verdadeiro absurdo, levaram todos os carros, não tinha onde estacionar e ninguém para orientar. A avenida toda escura”. É bom lembrar que a cidade depende da renda do turismo e está em plena temporada de férias.
Mas parece não se preparou para o verão. Além da escuridão e desordem no trânsito, a cidade ficou vários dias sem salva-vidas, em greve e mantendo só 30% de um efetivo que já não era suficiente nem para a metade dos 80km de praia do município.
Também falta pediatra nos hospitais para atender à maior demanda com a chegada dos turistas, várias praias estão cheias de lixo e o Réveillon foi reduzido a bandas locais. Sem atrações e recebendo mal, dificilmente o turismo pode gerar o que poderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário