A nova edição da versão de altíssimo desempenho da LaFerrari acaba de chegar ao portfólio da marca do Cavallino Rampante. Como o nome sugere, trata-se de uma evolução da FXX K, lançada em 2015, que adicionava mais 90 cv ao conjunto híbrido de 963 cv composto por um V12 6.3 e um módulo elétrico alimentado pela energia gerada durante frenagens, exatamente igual o sistema KERS da Fórmula 1 e um kit aerodinâmico para torna-lo mais estável.
No entanto, a Ferrari viu que poderia melhorar ainda mais o FXX K e desenvolveu a nova versão, que adiciona uma enorme asa traseira, “barbatana” sobre o capô, novos defletores inferiores e nova redução de peso.
Com isso a Ferrari garante que o supercarro ficou mais ágil e com 75% mais downforce do que a LaFerrari original. Isso significa uma força de 640 kg sobre as rodas traseiras a 200 km/h e poder chegar a 830 kg em velocidade máxima.
Mas como fica aquele consumidor endinheirado e vaidoso que tem uma “obsoleta” FXX K na garagem? Ele não foi esquecido. A Ferrari oferece também um kit para atualizar o foguete, que inclui instalação de todos os componentes aerodinâmicos e a substituição dos componentes que foram trocados para reduzir peso. E mais: ainda vem com monitor de seis polegadas onde são projetados dados de telemetria em tempo real.
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