MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Fundação Marimbeta lança Projeto Sítio de Cultura com homenagem a artista plástica


         A Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente lançou na terça-feira (28), no auditório da Câmara de Vereadores, o Projeto Sítio de Cultura, que tem o objetivo de homenagear personalidades grapiúnas que prestaram serviços direta ou indiretamente à instituição e à cidade de Itabuna no incentivo a promoção das artes e da cultura, com uma homenagem à artista plástica Waldirene Borges do Nascimento. Na mesma oportunidade, a artista também recebeu do vereador Junior Brandão, uma moção aprovada por unanimidade pelos 21 integrantes do legislativo itabunense.
        O vice-prefeito Fernando Vita elogiou o projeto de valorização cultural da Fundação Marimbeta e destacou o trabalho da artista plástica, que tem mais de seis mil trabalhos entre quadros, painéis e murais, inclusive com obras expressivas em prédios públicos de Itabuna. Ele salientou as cores e formas que expressam as diversas fases do trabalho de Waldirene Borges e lembrou que mantém em sua casa e no coração um dos seus quadros “Ciranda da Vida”, mostrando uma obra em progresso e que se manifesta também pelo seu amor por Itabuna.
       A presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida, lembrou que a homenagem a Waldirene Borges foi abraçada por toda a equipe da instituição e a proposta foi complementada pelo vereador Josué Brandão, autor da moção aprovada pelo legislativo para uma artista que deu a sua contribuição à cultura itabunense, com milhares de trabalhos catalogados, além de ter painéis e murais nos prédios da Fundação Marimbeta, bem como na Casa do Educador, na Escola Profissionalizante e na sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Salienta ainda que a artista contribui com seu trabalho não apenas para a cultura, mas torna Itabuna uma cidade mais humana e bonita.
       Na solenidade falaram ainda o vereador Júnior Brandão, que destacou o trabalho da artista parte da memória viva de Itabuna e da região, além dos artistas plásticos Renato Afonso Renart, Ana Karina Moreira Dias e da própria Valdirene Borges, que exibiu slides dos seus trabalhos mais expressivos na cidade e agradeceu a homenagem “que ficará para sempre em meu coração e de uma cidade que permite que eu seja sua.”
      Participaram da solenidade Jan Costa, representante da FICC; Jussara Moreira, da Secretaria da Educação, que fez a entrega de flores à artista e a presidente do Sindicato dos Radialistas, Sônia Amorim, além dos vereadores Robson Sá, líder do governo na Câmara e Antônio Cavalcante. Mônica Santos, da Fundação Marimbeta, fez a entrega de uma placa à homenageada destacando a importância da sua obra e a sua contribuição à arte e cultura grapiúna.
______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Kleber Torres

29 de novembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário