MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

STF decidirá se Polícia Federal pode fechar delação premiada


O suspense em relação à definição da Corte sobre o tema emperra o andamento de delações já firmadas pela PF

BAHIA.BA
Foto: Ricardo Stuckert/ EBC
Foto: Ricardo Stuckert/ EBC

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá em dezembro se a Polícia Federal pode também firmar acordo de delação premiada. Ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) tenta obter a exclusividade para assinar colaborações.
De acordo com o Estadão, o suspense em relação à definição da Corte sobre o tema emperra o andamento de delações já firmadas pela PF, como a do operador do mensalão Marcos Valério e do marqueteiro Duda Mendonça, feitas sem a participação do MPF.
Indagada pela reportagem sobre a disputa entre PF e MPF, a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, defendeu o diálogo entre as instituições. “Não sei da disputa da casa dos outros, mas, se houver, acho que a tendência é mesmo conversar. O que a Constituição põe expressamente, quanto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, é que a harmonia há de prevalecer para que a sociedade tenha um pouco de paz e de sossego. Ninguém aguenta viver numa sociedade em que as próprias instituições dão um mau exemplo de viver em conflito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário