MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mantega indicou para o Carf conselheiros ligados a esquema, diz delator


Ex-ministro foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva, advocacia administrativa tributária e lavagem de dinheiro

BAHIA.BA
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega indicou para o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) pessoas relacionadas ao esquema que tinha o objetivo de beneficiar empresas privadas, afirmou o ex-auditor da Receita Federal Paulo Roberto Cortez, delator na Operação Zelotes, que apura a venda de decisões por parte de integrantes do órgão.
Mantega foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no último dia 8 de novembro, no âmbito da operação, por corrupção passiva, advocacia administrativa tributária e lavagem de dinheiro.
Responsável pela defesa do ex-ministro, o advogado José Roberto Batochio declarou que a nomeação dos integrantes do Carf não é um ato “meramente discricionário” do titular da Fazenda.
O criminalista afirmou que tais candidatos são indicados em listas elaboradas por vários órgãos, após a verificação de idoneidade. Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário