MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de setembro de 2017

Projeto em que crianças poderão ‘aplicar multas’ em Teixeira será lançado dia 2


Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães
30/09/2017 - 12:51

O projetoDetranzinho’ será lançado na 24ª Ciretran em Teixeira de Freitas a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, dia 2 de outubro.
Livros com assuntos relacionados ao trânsito estarão disponíveis e poderão ser levados para casa de forma gratuita.

A coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas, explica que o objetivo do projeto é fazer com que as crianças aprendam e corrijam os adultos de acordo com as infrações: como dirigir usando o celular, não fazer o uso devido do cinto de segurança, invasão de faixa, contramão e outras infrações.
As crianças terão até 30 dias para estudar os livros e após esse período, elas serão convocadas para realizarem uma prova sobre as leis de trânsito e mediante aprovação, receberão uma mini habilitação com nome e foto.
Com a habilitação a criança passará a ser ‘Amiga do Detran’ e receberá uma tabela de multas para notificar as infrações no trânsito.
Para multas leves, o condutor terá que ‘pagar’ a multa em balas, para a média elas ganharão chicletes e gravíssima as multas serão revertidas em chocolates.
A ideia é fazer com que as crianças se tornem pequenas educadoras, “com as cobranças, elas vão aprender desde cedo o que é certo e errado”, destacou Tatiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário