Matéria diz que real pode chegar a 3,0 por dólar, valor não visto desde maio de 2015
Matéria publicada no jornal norte-americano The Wall Street Journal nesta quinta-feira (30) conta que o real brasileiro atingiu o seu nível mais alto em relação ao dólar em mais de 11 meses na quarta-feira (29) como o Banco Central do país não interferindo para diminuir a queda da moeda dos EUA.
Segundo a reportagem, o real foi negociado a 3,2522 por dólar, depois de fechar em 3,3035 na terça-feira (28). A última vez que o real foi negociado na faixa de quarta-feira (29) foi no final de julho do ano passado.
O banco estava optando pela não intervenção na moeda, sob as expectativas de que o Federal Reserve EUA estava prestes a elevar os juros e depois recuaram. Nessa situação, o real se fortaleceu e os mercados já esperavam que o banco central intervisse.
O Journal afirma em seu texto que o real pode chegar a 3,0 por dólar, um nível não visto desde maio do ano passado, se o banco não intervém, disse Baldan. O verdadeiro forte está prejudicando exportadores, embora, e o banco poderia tomar medidas o mais rapidamente quarta-feira, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário