MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de junho de 2016

Veja 10 produtos feitos com cerveja que você nem imagina


De combustível a shampoos, a bebida sai da garrafa e vai parar nos mais inusitados produtos.

por Somos todos cervejeiros
conteúdo de responsabilidade do Empório da Cerveja
Filamento para impressoras 3D, picles, sabonetes, gloss labial, café e até combustível. Tudo isso pode ser feito a partir de um ingrediente que, normalmente, as pessoas preferem consumir gelado: a cerveja. A moda de usar a bebida em produtos diversos, especialmente de saúde e beleza, parece que será duradora, e as empresas resolveram apostar no líquido para incrementar uma série de outros itens, dos mais óbvios aos mais curiosos. Confira 10 aplicações diferentes para a cerveja.
cervejeiros_produtoscerveja 2 (Foto: Divulgação)Picles são preparados com IPA norte-americana.
1 - Picles – Usar bebidas em conservas também é algo comum, principalmente destilados e vinho. Mas a cerveja também pode servir para esse propósito, como mostrou a Brooklyn Brine Co., empresa norte-americana que produz picles com cerveja. Um de seus produtos é feito em parceria com a cervejaria Dogfish Head, com os picles mergulhados na famosa 60 Minute IPA.
2 - Sabonetes – Diversas marcas de produtos de higiene começaram a usar cerveja nas fórmulas. É o caso da Sal da Terra, que produz, entre outros, um sabonete de cerveja. A criadora da marca se inspirou nos avós, donos de uma cervejaria artesanal no passado, que usavam a bebida para lavar o cabelo. Seus sabonetes levam a bebida na composição, assim como alguns shampoos da marca.
cervejeiros_produtoscerveja 3 (Foto: Divulgação)Caramelos levam cerveja na receita.
3 - Caramelos – Brittle, um doce de caramelos com amendoins muito conhecido nos Estados Unidos (semelhantes ao nosso pé-de-moleque) podem ser feitos com uso de cerveja. Há diversas receitas em inglês sobre adicionar cerveja nesse doce – inclusive uma que inclui bacon –, mas há empresas que os vendem já prontos.
4 - Café – O uso de café em cervejas não é novidade, mas e o uso de cerveja no café? A empresa norte-americana Dark Matter Coffee fez uma edição de seu café com grãos envelhecidos em barricas que haviam sido usadas para maturar cervejas. O café ganhou elementos aromáticos e de sabor que ficaram da cerveja presentes no barril.
cervejeiros_produtoscerveja 4 (Foto: Divulgação)Gloss para as mulheres vinha com gosto de
cerveja.
5 - Gloss – Produtos de beleza com ingredientes de cerveja são mais comuns do que parece. E com a própria cerveja na receita também estão no mercado. A cervejaria Heineken lançou há alguns anos um gloss labial que tinha sabor da bebida.
6 - Produtos para barba – A cervejaria dinamarquesa Carlsberg lançou diversos produtos de higiene com sua cerveja na receita, entre eles um kit para barba. Ele contém um creme de barbear, uma loção pós-barba e uma cera para bigode, que levam ingredientes da cerveja como o lúpulo, mas também a própria cerveja da marca.
cervejeiros_produtoscerveja 8 (Foto: Divulgação)Empresas da Nova Zelândia criaram
biocombustível com cerveja.
7 - Combustível – Uma cervejaria e uma empresa de combustíveis da Nova Zelândia se uniram para produzir o Brewtoleum, um biocombustível de alta performance e menos nocivo ao meio ambiente. Feito de forma limitada, ele misturava combustível da Gull e rejeitos naturais de produção da cervejaria DB Export.
8 - Shampoo – Virou moda colocar cerveja ou seus ingredientes em shampoos e condicionadores. Uma empresa que já usa a bebida como ingrediente nesses produtos há um bom tempo é a Lush, marca de cosméticos artesanais conhecida por sua preocupação com o meio ambiente. Ele fez o Cynthia Sylvia Stout, um shampoo que leva cerveja Stout na receita. O detalhe é que o produto, além disso, é vegano.
9 - Filamento para impressoras 3D – Se sustentabilidade é a palavra da moda para muitas empresas, por que não reaproveitar o material usado na produção de cerveja? A empresa norte-americana 3Dom produz filamentos para impressoras 3D com os grãos que sobram após a fabricação da bebida, batizado como Buzzed.
10 - Caneca – E é justamente com esse filamento que são feitas canecas para beber cerveja. Seu formato lembra os grandes canecos bávaros usados em festas alemãs como a Oktoberfest.
cervejeiros_produtoscerveja 9 e 10 (Foto: Divulgação)Filamento para impressoras 3D é feito com material que seria jogado fora por cervejarias. Desse material são feitas caneca.
 
Logo Somos todos cervejeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário