MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pudim é a sobremesa preferida dos brasileiros; veja 7 tipos diferentes


Confira receitas práticas e deliciosas

por
Elíbia Portela
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação
Tem para todos os gostos! Isso mesmo! Para quem sabe fazer o básico, é só variar nos sabores . Antes, se fazia um belo pudim usando caldas em ponto de espadanaonde se agregava leite, queijo ralado e ovos bem batidos. Apos o lançamento do leite condensado, a coisa ficou bem mais fácil e qualquer pessoa eu tenha noção do uso do Banho-maria poderá fazê-lo com muito sucesso! Regras básicas para se fazer um pudim: Melhor usar uma forma de orifício central, caramelizada.
O forno deve ser ligado 10 minutos antes. Use o liquidificador para bater bem, e evitando assim cheiro de ovo. Para obter um pudim cheio de buraquinhos, coloque um pires dentro da forma do banho maria, debaixo da forma que esta com o pudim. Asse o pudim numa temperatura de 180graus de 35 a 40 minutos. Desenforme o pudim, morno ou gelado ( passar uma faca nas laterais antes). Conserve na geladeira ate a hora de servir. Descongela no banho maria usando a mesma forma que assou.
Pudim de caramelo
ingredientes: 3 ovos, 1 caixinha ou lata de leite condensado, 1 vez  a mesma medida de leite (mede na lata ou na caixinha) e 1 caixinha de creme de leite.
Modo de fazer: Bata no liquidificador todos os ingredientes por uns 2 minutos Reserve! Caramelize a forma conforme explicado na receita anterior. Pré aqueça o forno por 10 minutos. Coloque a mistura já batida do liquidificador dentro da forma já caramelizada, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 1 hora e 30 minutos, ou enfiando uma faca deve sair limpa.
Pudim básico
Ingredientes: 4 ovos, 1 caixinha ou lata de leite condensado, 1 vez  a mesma medida de leite ( mede na lata ou na caixinha) .
Modo de fazer: Bata no liquidificador todos os ingredientes por uns 2 minutos Reserve! Caramelize a forma conforme explicado na receita anterior. Pré aqueça o forno por 10 minutos. Coloque a mistura já batida do liquidificador dentro da forma já caramelizada, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 1 hora e 30 minutos, ou enfiando uma faca deve sair limpa.
Pudim de Pão
Ingredientes: 5 pães amanhecidos, 1 litro de leite integral, 5 ovos , 1 colher (sopa) de essência de baunilha, 1/2 lata de leite condensado , 1 colher (café) de canela em pó.
Modo de Fazer: Coloque os pães picados em pedaços de molho no leite por mais ou menos 10 minutos. Depois disso, esprema os pães com as mãos, escorra e reserve. Leve o leite e os ovos ao liquidificador e bata por no mínimo 5 minutos, até formar espuma. Vá acrescentando os outros ingredientes enquanto bate. Misture esse liquido ao pão, delicadamente. Despeje o resultado em uma forma caramelizada e leve ao forno usando banho maria por 45 min,
Pudim de Tapioca
Ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de tapioca, 50 g de coco ralado, 4 xícaras (chá) de leite, 1 vidro de leite de coco (200ml), 1 lata de leite condensado, 5 ovos bem batidos, 1 colher (sopa) de margarina.
Modo de Fazer: Coloque a tapioca e o coco ralado no leite, misture bem e deixe descansar por 1 hora. Bata os ingredientes restantes no liquidificador e misture com a tapioca. Despeje o creme em uma forma de pudim previamente caramelizada. Asse em banho-maria no forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 50 minutos.
Pudim de bananas
Use a mesma receita de Pudim Básico agregando 3 bananas da prata picadas. Restante igual..
Pudim de Coco
Ingredientes: 1 lata de Leite condensado , 1 mesma medida (lata) de leite, 1 vidro de leite de coco 200ml, 5 ovos, 1 xícara (chá) de coco fresco ralado.
Modo de Fazer: Em um liquidificador, bata os ingredientes: Despeje na forma reservada, cubra com papel-alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C), por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar. Desenforme e sirva a seguir.
Pudim de Chocolate
Ingredientes: 1 copo de leite, 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 8 colheres de sopa de  chocolate em pó.
Modo de Fazer: Bata todos os ingrediente no liquidificador até ficar homogêneo, Faça uma calda com o açúcar e o chocolate e caramelize uma forma de pudim. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma e cozinhe em banho - mariapor quarenta minutos. Depois de frio, retire da forma e polvilhe chocolate granulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário