MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de janeiro de 2016

Foliões devem se preocupar com a saúde da pele e dos cabelos


JORNAL O HOJE - GO

A poucos dias do Carnaval, muitas pessoas já começaram a preparação para aproveitar os dias da folia. Este período do ano, tão aguardado, é ideal para gastar energia, dançar, pular, cantar e se divertir. Mas é importante não deixar de lado alguns cuidados. Para cuidar da saúde, da beleza e do bem-estar, durante o Carnaval, o médico Adriano Loyola, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO) selecionou algumas dicas que manterão o cabelo, o corpo e a pele bem tratados e exuberantes. Veja:
Filtro solar – Para quem tem pele oleosa ou mista, o ideal é usar um filtro solar oil free, ou em gel, com fator de proteção (FPS) 30. O ideal é passar o filtro de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar o produto a cada duas horas. Não se esqueça de proteger orelhas, pescoço, colo, mãos e dorso dos pés. É importante que o produto tenha também uma ação hidratante e antioxidante, como a vitamina E. Evite o sol entre 10h e 16h, período em que o sol está mais forte.
Loções hidratantes e calmantes pós-sol – Exagerou no sol? Sua pele está ardida? Use e abuse de loções calmantes com aloe vera, alfa bisabolol e muito (muito mesmo!) hidratante, pois sua pele precisa dele para se recompor. Dê preferência aos hidratantes à base de óleo de semente de uva, de amêndoas doces, de macadâmia, dentre outros. Isso ajuda a manter a saúde da pele no carnaval.
Cabelos – Use sempre máscaras que contenham filtro solar e, depois da folia, hidrate bastante seus fios. Algumas borrifadas de água termal também são excelentes! Não se esqueça de tomar uma chuveirada de água doce para tirar o sal ou cloro. Em seguida, repasse o protetor.
Limpeza – Ao chegar a casa, é hora de cuidar da pele. Retire totalmente a maquiagem, com removedor específico, dando atenção especial à área dos olhos. Em seguida, lave o rosto com sabonete facial. Em seguida, aplique o tônico adstringente. Finalize com o hidratante indicado ao seu tipo de pele, e descanse, pois no dia seguinte tem mais diversão.
Hidrate-se – A combinação de calor, álcool e exercício físico (dança, caminhada) causa uma desidratação. O álcool é diurético, então não adianta beber mais cerveja para tentar se hidratar. É preciso, preferencialmente, tomar água. Água de coco e suco também são opção. Beba muito líquido durante o dia, de dois a três litros.
Alimentação – Não deixe de fazer um café da manhã reforçado antes de sair de casa. Aposte em frutas, leite, pão, cereais, queijo e/ou ovo. Para ter mais saciedade e evitar qualquer problema de ordem digestiva, faça refeições fracionadas. Não pule refeições ou fique horas sem comer. Uma dieta balanceada e variada, composta por frutas, verduras, legumes e grãos também reflete, e muito, na saúde e beleza da sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário