MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de janeiro de 2016

Festa brinda os 60 anos da posse de Juscelino Kubitschek


Hoje em Dia


Luiz Costa/Hoje em Dia
Festa brinda os 60 anos da posse de JK
COMEMORAÇÃO – Carlos Alberto: “Precisamos fazer uma nova Inconfidência”



Em 31 de janeiro de 1956, Juscelino Kubitschek de Oliveira, natural de Diamantina, assumia a Presidência da República. À frente do país, foi responsável pela construção da nova capital Federal, Brasília, em um plano ousado e visionário. Para brindar os 60 anos da posse desse ilustre mineiro, a publicação Mercado Comum realizou, na noite dessa sexta (29), um coquetel na sede da jornal. Na oportunidade, foi lançado oficialmente o Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais – 2016.

Autoridades e personalidades do Estado participaram da comemoração. “É uma data muito importante. Há 10 anos fizemos a homenagem dos 50 anos da posse e também foi uma festa linda. É um fato de relevância que merece ser sempre lembrado”, ressalta o presidente da publicação, do Fórum Juscelino Kubitschek e da Associação dos Economistas de Minas Gerais (ASSEMG), Carlos Alberto Teixeira de Oliveira. As entidades também contribuíram para a realização do evento, assim como a Casa de Cultura Juscelino Kubitschek.

“JK é sinônimo de Minas, de Brasil e de desenvolvimento. Lembrar do mandato dele, da posse dele, é reviver os anos de progresso que Juscelino proporcionou ao país”, afirmou o presidente da Cemig Telecom, Aloísio Vasconcelos.

Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), as organizações responsáveis pela comemoração dos 60 anos da posse de JK também são responsáveis pela realização do Troféu JK, que neste ano será realizado em 16 de maio, no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, no Barro Preto. Em seguida, será realizada uma apresentação especial da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Cerca de 1,5 mil pessoas são esperadas.

O troféu, segundo o presidente da Mercado Comum, homenageia os 50 mineiros que mais contribuiram para a valorização da cultura e do desenvolvimento sócio-econômico do Estado, em cinco categorias. Entre elas, cidadania e integração e ciência e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário