MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de janeiro de 2016

Com muito frevo no pé, milhares de foliões curtem o Pinto da Madrugada


Símbolo do bloco, o Pinto, faz homenagem à banda Vulcão a Polícia Militar.
Pessoas capricharam nas fantasias para curtir as prévias carnavalescas.

Do G1 AL
Pinto da Madrugada arrasta foliões em Maceió (Foto: Pedro Neto/G1)Pinto da Madrugada arrasta foliões em Maceió (Foto: Pedro Neto/G1)
A orla de Maceió ficou lotada de foliões que pulam, dançam e se divertem ao som do frevo do tradicional bloco Pinto da Madrugada, neste sábado (30). Milhares de pessoas de todas as idades capricharam nas fantasias e mostraram que possuem muito frevo no pé. Segundo a organização, a estimativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela orla.

Com o orçamento reduzido, a estrutura do bloco ficou mais simples, apenas dez orquestras de frevo animaram e bonecos gigantes fizeram a alegria dos foliões.

Este ano, o símbolo do bloco, o Pinto, fez uma homenagem à banda Vulcão, da Polícia Militar. A orquestra da PM foi a única banda a se apresentar na primeira edição do desfile, em 1999.

E quem disse que folia não é lugar para estudar? Um grupo de 20 amigos se vestiu como os personagens da Escolinha do Professor Raimundo para cair na folia. "Saímos fantasiados desde o primeiro ano do bloco. Cada ano tentamos inovar nas fantasias", afirma o advogado Jairo Melo.
Amigos foram vestidos como os personagens da Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Pedro Neto/G1)Amigos foram vestidos como os personagens da Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Pedro Neto/G1)
Para comemorar o aniversário de uma amiga, um outro grupo foi fantasiado de minions. “É a primeira vez da turma no bloco e estamos nos divertindo muito. Viemos comemorar o aniversário da Rafaela e a fantasia é essa porque ela adora esse filme”, afirma Arielle Almeida.
O artista plástico Olvidio Rugel acompanha o bloco há 17 anos, e dessa vez resolveu fazer uma homenagem. “Esse ano, vim vestido de pinto para homenagear o símbolo do bloco. O calor é grande, mas vale a pena a diversão”, afirma.
Valdeci Marques Filho e Valdeci Marques Neto são pai e filho, e também foliões antigos na festa. Eles curtem o bloco há 13 anos e sempre tentam inovar nas fantasias. Vestidos de mergulhadores, eles justificam a criatividade. "Tentamos fugir do tradiconal, mas sem se tornar ridículo", dizem.
A gestora de Recursos Humanos, Iane Gusmão aproveitou o hit do carnaval 2016 para compor a fantasia. "Esse é o nosso segundo ano aqui no bloco e resolvemos fazer essas camisas em homenagem à banda Vigadoras, com o sucesso da matralhadora. Estamos super empolgadas", afirma.
  •  
Artista plástico foi ao bloco Pinto da Madrugada vestido de pinto (Foto: Pedro Neto/G1)Artista plástico foi ao bloco Pinto da Madrugada vestido de pinto (Foto: Pedro Neto/G1)
Pai e filho vão vestidos de mergulhares ao Pinto da Madrugada (Foto: Pedro Neto/G1)Pai e filho vão vestidos de mergulhares ao Pinto da Madrugada (Foto: Pedro Neto/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário