MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de janeiro de 2016

Mais de 740 mil camisinhas serão distribuídas no Carnaval do Tocantins


Ano passado, 103 casos novos de Aids foram detectados no estado.
Municípios vão realizar testes rápidos para detecção do vírus.

Do G1 TO
Governo distribui 741.853 preservativos masculinos e femininos no Tocantins (Foto: Divulgação/Sesau)Governo distribui 741.853 preservativos masculinos e femininos no Tocantins (Foto: Divulgação/Sesau)
Um total de 741.853 preservativos masculinos e femininos serão distribuídos durante o Carnaval no Tocantins. Além disso, outras 398 mil unidades de gel lubrificante serão disponibilizadas nos municípios. O objetivo do Governo do Estado é ampliar o acesso aos preservativos pela população.
A Gerência Estadual das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids)  informou que em 2015 foram notificados 103 novos casos de Aids em maiores de 13 anos. Em 2014 foram 163 casos novos. Em 2013, 233 e em 2012, foram 164 notificações.
Já em relação às infecções pelos vírus HIV, 236 casos novos foram registrados no ano passado em maiores de 13 anos no Tocantins. Em 2014, quando as notificações para infecções por HIV se tornaram obrigatórias, 247 novos casos foram registrados em todo o estado. A pessoa contagiada pelo vírus pode não ter a doença AIDS.
No Carnaval deste ano, a campanha de prevenção e de promoção pelo autocuidado usa o tema “Não deboche da Aids. Previna-se!”. Para incentivar o diagnóstico precoce, haverá pontos de realização de testes rápidos.
Os Serviços de Assistência Especializada (SAE) também vão realizar atendimento oferecendo testes rápidos em Palmas (Núcleo de Assistência Henfil), Araguaína (Hospital de Doenças Transmissíveis), Gurupi (Policlínica Drº Luiz Santos Filho), Paraíso do Tocantins (Policlínica João Coelho de Azevedo) e em Porto Nacional (Centro de Especialidades Médicas Drº Gismar Gomes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário