MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Procon Goiás pede liminar na justiça para reduzir preços dos combustíveis


Órgão concluiu após pesquisa que houve alinhamento nos preços dos produtos na Grande Goiânia
JORNAL O HOJE - GO

Da Redação | Foto: Ruber Couto
Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO) entrou na tarde desta quinta-feira (30) com uma Ação Civil Pública no Judiciário com pedido de uma liminar para a redução no preço dos combustíveis em Goiânia e região metropolitana. 
Foi divulgada ontem uma pesquisa que concluiu que houve um alinhamento de preços nos postos da capital. Dos 102 estabelecimentos visitados pelo Procon Goiás, em 70% deles houve uma variação de R$0,03 para mais ou para menos nos preços da gasolina comum ou etanol hidratado. A pesquisa aponta ainda uma concentração de preços idênticos ou semelhantes, o que reduz as opções de escolhas de preços aos consumidores e prejudica a livre concorrência.
Os documentos levantados pelo órgão foram encaminhados à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) para que o alinhamento de preços seja investigado. De acordo com o titular da delegacia, Eduardo Prado, os donos de postos de combustíveis e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) serão intimados para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário