Protesto é contra o governo não cumprir integralmente o acordo de greve.
Trabalhadores acreditam que o governo deixou de fora os aposentados.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), os trabalhadores acreditam que o governo deixou de fora os aposentados no que diz respeito ao reajuste às gratificações por capacitação e qualificação. “Os aposentados merecem respeito, eles não podem ficar de fora do acordo que contempla toda categoria. Eles também são trabalhadores”, afirma Teresinha Ceccato, integrante da coordenação geral do Sintufsc.
A partir das 8h deve iniciar uma assembleia geral em frente a reitoria onde será feita a discussão da pauta interna da categoria. A reitora Roselane Neckel foi convidada a participar. “É uma oportunidade para ela dialogar diretamente conosco, com os trabalhadores. É importante para nós a presença dela na assembleia”, acredita Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc.
Os servidores-técnico administrativos de todo país fazem um dia de paralisação nesta terça-feira nas instituições federais de ensino como forma de pressionar o governo federal para que cumpra integralmente o acordo de greve assinado ao final do movimento de greve em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário