Chamada de 'A Rocha', penitenciária abrigou bandidos como Al Capone.
Local é uma das atrações turísticas mais visitadas de San Francisco.
Na quinta-feira (21), foi aberta uma exposição com fotos que registram a penitenciária federal em 21 de março de 1963, dia em que ela fechou as portas definitivamente. As imagens foram feitas para a revista “Life” pelo fotógrafo Leigh Wiener.
(Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)
Ampliações de 27 dessas imagens inéditas estarão expostas até junho deste ano na prisão, que hoje é uma das atrações turísticas mais visitadas de San Francisco.
Ainda para celebrar a data, o Serviço Nacional de Parques dos EUA, que administra Alcatraz, convidou ex-guardas da antiga penitenciária para contarem suas histórias aos turistas que visitaram o lugar na quinta-feira.
A exposição de fotografias segue até junho de 2013. Mais informações podem ser vistas no site oficial de Alcatraz.
Conhecida como “A Rocha”, a prisão de Alcatraz abrigou os bandidos mais perigosos dos Estados Unidos. O mais famoso deles foi o mafioso Al Capone.
atrás em que ele aparece
(Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)
A maioria dos detentos que conseguiram sair da edificação foram recapturados, com exceção de cinco deles, que nunca foram encontrados e passaram a ser considerados desaparecidos.
A penitenciária também foi retratada diversas vezes por Hollywwod. Os filmes “Fuga de Alcatraz” (1979), protagonizado por Clint Eastwood, e “A Rocha” (1996), com Nicholas Cage e Sean Connery, são dois dos mais conhecidos.
Hoje, os turistas que vão à ilha podem fazer tours temáticos guiados, com temas como "Escapadas", "História Militar" e "História Natural". Os visitantes também recebem audioguias, caso prefiram percorrer o local no seu ritmo.
A visita completa à ilha costuma durar de duas a três horas. Veja a seguir algumas fotos do dia da abertura da exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário