MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Em meio a epidemia de dengue no Rio de Janeiro, Ludmilla ensina a combater o mosquito transmissor em 5 passos

 

Você

Em meio a epidemia de dengue no Rio de Janeiro, Ludmilla ensina a combater o mosquito transmissor em 5 passos

Embaixadora do “Juntos Contra o Mosquito”, cantora dá dicas para manter a proteção contra o Aedes aegypti

(Imagem: Divulgação SBP)

São Paulo, fevereiro de 2024 - A cidade do Rio de Janeiro está em epidemia de dengue, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com os dados, foram registrados em janeiro 10.156 casos — quase a metade de todo o ano passado e mais que o dobro de 2022 inteiro. No Brasil todo, já são mais 217 mil casos em 2024 e 15 mortes confirmadas, de acordo com Ministério da Saúde. Enquanto as autoridades tomam as providências cabíveis, a Embaixadora do “Juntos Contra o Mosquito”, Ludmilla quer ajudar os brasileiros a se protegerem contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, além de doenças como Zika e Chikungunya. Com parte do projeto de impacto social criado pela marca SBP, a cantora elencou, em vídeo, cinco medidas básicas de prevenção que vão fazer a diferença para garantir proteção completa dentro e fora de casa. Confira:

  1. Colocar areia nos pratinhos das plantas: para quem gosta de manter plantas em casa, a preocupação com os mosquitos é uma constante. Preencher os pratinhos com areia é uma forma de evitar que eles acumulem água parada e fazer com que não seja um local de reprodução para os mosquitos.
  2. Acabar com focos de água parada: evite deixar potes, latas, pneus ou qualquer recipiente exposto, como em um jardim aberto ou quintal, por exemplo. Retire sempre a água parada e considere descartar ou mover os itens que podem se tornar focos de reprodução do mosquito.
  3. Use inseticida aerossol: tenha à mão um inseticida aerossol para eliminar os mosquitos de casa. Lembre-se de conferir as instruções de uso da embalagem e proteja a casa contra os mosquitos.
  4. Use repelente líquido elétrico: para ter noites de sono mais tranquilas e evitar os zumbidos incômodos que vem com os mosquitos, um repelente líquido elétrico é a melhor pedida. Ele expulsa os mosquitos do cômodo - por isso, não esqueça de deixar uma fresta entreaberta para que eles possam ir embora – garantindo mais conforto ao dormir no verão, além de proteger contra mosquitos transmissores de doenças.
  5. Use repelentes corporais: para atividades ao ar livre no dia a dia ou para reforçar a proteção dentro de casa, os repelentes corporais são aliados contra o mosquito. O produto está disponível em diversos formatos e texturas para atender atividades variadas.

Caso apresente sintomas, busque um médico para informações sobre exames e tratamentos.

Sobre o Juntos Contra o Mosquito:

A marca SBP tem como propósito a proteção das famílias e das comunidades contra os mosquitos transmissores de doenças. Em 2016, a London School of Hygiene & Tropical Medicine, universidade de Londres especialista em doenças tropicais, foi contratada para criar um protocolo para conscientização e educação para combater o mosquito Aedes aegypti por meio de mutirões de limpeza, ações educativas para adultos e crianças, e doação de produtos dentro de comunidades em alta vulnerabilidade. O protocolo chamado “Juntos Contra o Mosquito” foi adaptado à realidade brasileira por um parceiro local em 2017.

CONTATOS PARA IMPRENSA - SBP

Agência TastemakersRaissa Rivera | raissa܂rivera@tmkrs܂coLaura Rabelo | laura܂rabelo@tmkrs܂co

Nenhum comentário:

Postar um comentário