MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Cientistas brasileiros tem estudo reconhecido em revista internacional de grande impacto na comunidade científica


Cientistas brasileiros tem estudo reconhecido em revista internacional de grande impacto na comunidade científica

Pesquisa da startup Vyro Biotherapeutics confirmou a SEGURANÇA e eficácia da forma sintética do Zika Vírus contra tumores cerebrais

A metodologia descrita na produção de duas cepas sintéticas modificadas do Zika Virus mostrou segurança em células normais, incluindo células-tronco neurais, preservando as células SAUDAVEIS do Sistema Nervoso Central e os efeitos oncolíticos em células tumorais.

A remissão total do tumor em camundongos portadores de tumores do SNC humano, incluindo crescimento tumoral metastático, após administração intraventricular e sistêmica do ZIKV modificado, confirma a promessa desta viroterapia como um novo agente contra tumores cerebrais - doenças altamente mortais que necessitam urgentemente de terapias avançadas eficazes

O vírus DESENVOLVIDO em laboratório é diferente do encontrado na natureza, que - quando transmitido através da picada do mosquito - pode causar microcefalia congênita e síndrome de Guillain-Barré.

A Pesquisadora e fundadora da startup que desenvolveu a tecnologia, Carolini kaid afirma:

"É a primeira vez no mundo que a gente consegue desenvolver um vírus da Zika geneticamente modificado de um jeito mais seguro e eficaz, o vírus destrói o tumor, especialmente o que causa metástase".

 Dra. Carolini Kaid - Pesquisadora do Programa de pós-graduação em Ciências Biológicas da USP

O resultado promissor dá esperança para mais de 300 mil pacientes em todo o mundo, que são anualmente diagnosticados com a doença. A expectativa de vida é de, em média, 14 meses após a identificação do tumor.

Sobre a Vyro Biotherapeutics

A Vyro é uma start-up de biotecnologia focada no desenvolvimento de uma plataforma viral a partir da engenharia genética do vírus Zika, incluindo vírus matadores de câncer ou “oncolíticos”, projetados para atingir tumores malignos, incluindo tumores do sistema nervoso central (SNC) de adultos e pediátricos.

Fundado por cientistas brasileiros do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e Células-Tronco (HUG-CELL) do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, com base em pesquisas pioneiras sobre as propriedades oncolíticas do vírus Zika (ZIKV).

A Dra. Carolini kaid está disponível para entrevistas através da

ASSESSORIA DE IMPRENSA - CM PRESS Produções Artísticas

Cláudia Moura – (11) 9.9962-2099

Nenhum comentário:

Postar um comentário