MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2022

Putin diz que marinha russa receberá novos mísseis hipersônicos em breve

 


Área de sua implantação dos mísseis dependerá dos interesses russos


Tribuna da Bahia, Salvador
31/07/2022 16:49 | Atualizado há 19 minutos

Compartilhe
Foto: Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via Reuters

O presidente Vladimir Putin disse neste domingo (31) que a marinha russa receberá mísseis de cruzeiro hipersônicos Zircon nos próximos meses e que a área de sua implantação dependerá dos interesses russos.

Falando no Dia da Marinha da Rússia na antiga capital imperial de São Petersburgo, Putin elogiou o czar Pedro, o Grande, por tornar a Rússia uma grande potência marítima. Putin não mencionou a Ucrânia diretamente.

Mas o chefe do Kremlin disse que assinou uma nova doutrina da Marinha, cujos detalhes não foram publicados, e elogiou os mísseis de cruzeiro hipersônicos Zircon como únicos no mundo.

“A entrega desses (mísseis) às forças armadas russas começará nos próximos meses”, disse Putin. “A fragata Almirante Gorshkov será a primeira a entrar em serviço de combate com essas armas formidáveis ​​a bordo.”

“O principal aqui é a capacidade da marinha russa… Ela é capaz de responder com a velocidade da luz a todos os que decidem infringir nossa soberania e liberdade.”

As armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som, e a Rússia realizou testes anteriores do Zircon de navios de guerra e submarinos no ano passado.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário