MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2022

Ciro Gomes diz que, se perder, não disputa mais para presidente: “Desta vez, chega!”

 


Ciro Gomes: "Lula parece não ter aprendido nada" | Dagmara Spautz | NSC  Total

Ciro acredita numa virada e vai em frente na sua campanha

Camila Zarur
O Globo

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta sexta-feira que, caso não seja eleito, não vai mais disputar ao Palácio do Planalto. Esta é quarta vez que o ex-ministro tenta se eleger presidente da República. Caso não tenha sucesso na corrida presidencial deste ano, disse que vai “botar a viola no saco”.

A declaração foi dada durante o evento em Brasília da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O pedetista afirmou que quer vencer as eleições para poder discutir o modelo econômico brasileiro. Caso não consiga, essa será a última vez que disputa a Presidência.

DISSE CIRO — “Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que desta vez chega. Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco, porque eu virei o grilo falante, o chato, o destemperado, porque falo números” — afirmou.

Ciro concorreu à Presidência em 1998, 2002 e 2018. Nas três eleições, teve uma média de votos parecidas, entre 10 a 12% dos votos, o que não foi suficiente para que chegasse ao segundo turno.

Em dois dos três pleitos que concorreu, Ciro terminou em terceiro lugar — 1998 e 2018 — , enquanto em 2002 ficou na quarta posição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário