MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2022

Movimento Advogados de Direita lança outro manifesto em defesa das liberdades

 


Charge do Zé Dassilva: de direita ou de esquerda? | NSC Total

Charge do Zé Dassilva (NSC Total)

José Carlos Werneck

“Sem liberdades não há democracia.” A frase inicia um manifesto lançado pelo Movimento Advogados de Direita, na tarde desta quinta-feira, em resposta aos dois manifestos pela democracia divulgados anteriormente. Em menos de 24 horas, o documento obteve mais de 70 mil rubricas digitais e já nesta sexta-feira alcançou mais de 200 mil assinaturas.

“Há em nosso país a gravíssima tentativa da consolidação da ‘ditadura do pensamento único’, que vem impondo a censura e a desmonetização dos meios de comunicação independentes e de perfis de redes sociais”, diz um trecho da carta, divulgada por várias páginas conservadoras na Internet.

ATAQUE AO SUPREMO – O abaixo-assinado menciona as investigações criminais do Supremo Tribunal Federal, consideradas inconstitucionais por diversos juristas.

“Testemunhamos a instauração de inquéritos ilegais e inconstitucionais com o simples objetivo de criminalizar a opinião contrária, pelo órgão que deveria zelar pelos direitos fundamentais da população, abolindo nossas liberdades individuais e garantias fundamentais”, ressalta o documento.

O manifesto da direita sustenta ainda que os brasileiros são um povo pacífico, que ama a sua nação. “Qualquer pessoa deve ter o seu direito de se expressar livremente sem qualquer tipo de limites. A liberdade de expressão é o que permite o diálogo entre pontos de vista diferentes, antagônicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário