MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2022

Mudança do Carnaval seria um 'cavalo de pau' no ano de retomada da festa, acusa Sílvio

 

BAHIA NOTICIAS

por Bruno Leite

Mudança do Carnaval seria um 'cavalo de pau' no ano de retomada da festa, acusa Sílvio
Foto: Lula Bonfim / Bahia Notícias

O presidente da Comissão de Cultura da Câmara de Salvador, Sílvio Humberto (PSB), destacou o impacto negativo da mudança do circuito Dodô para a Boca do Rio. Presente na convenção do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (30), o candidato a deputado estadual disse que falta diálogo da gestão do município com a população.

 

"Os comerciantes, donos de hospedagens, as pessoas que movimentam o turismo, se articularam para barrar uma proposta estrúxula. Isso mostrou que a prefeitura não dialoga com o povo, porque se dialogasse com o pessoal da Barra e da Boca do Rio saberia que as pessoas não queriam essa mudança", destacou Sílvio, parabenizando o Movimento SOS Barra pela articulação (saiba mais aqui).

 

Na avaliação do vereador, a alteração repentina, balizada em interesses econômicos do setor de entretenimento da capital, é prejudicial para diversas categorias que têm relação com a realização da festa. "Você não pode, no Carnaval da retomada, dar um cavalo de pau na vida das pessoas", acrescentou. 

 

Nesta última semana, o Conselho do Carnaval (Comcar) decidiu pela criação de uma comissão que vai elaborar o projeto de realocação da folia (confira aqui). Com isso, até o final do mês de agosto, um documento será apresentado pelo órgão consultivo ao poder público. Artistas como Margareth Menezes, Bell Marques e a Banda Eva afirmaram ser contrários ao novo trajeto (veja aqui). 

 

A palavra final, no entanto, será do prefeito Bruno Reis (UB), que já afirmou considerar os aspectos sociais para que possa dar chancela positiva ou não para a proposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário