MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2022

Documento sobre a guerra da Ucrânia, liderado pelo Brasil, surpreende o governo dos EUA

 


O secretário Lloyd J. Austin III vestiu uma saia justa no Brasil

Paulo Cappelli
Metrópoles

A carta assinada por 21 representantes de defesa nacional de países do continente americano, nesta quinta-feira (28/7), no encerramento da XV Conferência de Ministros da Defesa das Américas (XV CMDA), expõe a cautela do Brasil em relação à Rússia na condenação à invasão da Ucrânia.

No documento, os ministros que vieram ao Brasil para o evento  afirmaram que a invasão à Ucrânia não é o “meio legítimo” para “resolver a disputa” e afirmam esperar uma “solução pacífica tão pronto seja possível”.

OUTRA POSIÇÃO – Uma nota de rodapé, no entanto, mostra que Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Equador, Guatemala, Haiti, Paraguai, República Dominicana, reiteraram de “maneira incisiva a reprovação à invasão ilegal, injustificada e não provocada” na Ucrânia.

Ou seja: o Brasil não concordou com essa posição mais radical w liderou os demais participantes a uma postura menos radical.

Sob Bolsonaro, o país tem adotado cautela em relação a Putin alegando, sobretudo, a relação comercial envolvendo fertilizantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário