MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de maio de 2021

LIPEDEMA: Você sabe o que é?

 



Junho é o mês de conscientização do Lipedema, uma oença muito comum, porém deixada em segundo plano nos cuidados com a saúde da mulher. O Lipedema se caracteriza por uma diferença de tamanho entre tronco e membros e atinge 11% das mulheres em todo o mundo. 

Trata-se de uma patologia crônica do tecido adiposo e linfático que afeta as pernas e, às vezes, os braços, mas não os pés ou mãos. Frequentemente, há diferença significativa de medidas entre a parte de cima e de baixo do corpo. A dificuldade de comprar botas é recorrente em quem apresenta o problema. Por se tratar de uma doença genética, com incidência familiar entre 16% a 45%, muitas pessoas acreditam que seja uma questão de composição corporal familiar, aceitando o problema como característica da família.  

O Lipedema também é chamado de síndrome da gordura dolorosa, pois os nódulos de gordura são sensíveis ao toque, causando hematomas frequentes nas pernas. A doença pode ser confundida com linfedema e obesidade, por isso a conscientização é importante no sentido de orientar as pessoas na busca adequada pelo diagnóstico e tratamento.  

Se tiver interesse em abordar o tema como serviço, colocamos à disposição para entrevista o Dr. Alexandre Amato, cirurgião vascular e professor do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro, a Unisa



Daniela Passos
Unisa
(11) 93031-8536 - Whatsapp
imprensa@unisa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário