MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de maio de 2021

Senadores do G7 anteciparão novo depoimento de Queiroga

 


Membros da CPI querem inquirir ministro sobre novos eventos do presidente Jair Bolsonaro sem máscaras

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Reprodução/TV Senado
Foto: Reprodução/TV Senado

 

Os senadores do G7 – grupo majoritário na CPI da Pandmia – decidiu no final de semana antecipar o novo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A intenção é de inquiri-lo sobre eventos recentes em que o presidente Jair Bolsonaro voltou a aparecer sem máscara. O novo interrogatório deve acontecer em junho.

“Queiroga tem silenciado quanto à continuidade do morticínio e este não é o seu papel. Enquanto as UTIs continuam a encher e o presidente pedindo ao STF autorização para aglomerar”, disse o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL). O G7 também quer ouvir logo Luana Araújo, médica escalada para comandar uma secretaria dedicada à Covid-19 e cuja nomeação foi barrada pelo Palácio do Planalto.

O G7 pretende ainda encerrar após a próxima semana o debate sobre o uso de cloroquina.“Não adianta mais ficar discutindo isso. O próprio presidente Jair Bolsonaro, que é o maior defensor disso, não tem mais falado o nome do remédio publicamente”, disse o baiano Otto Alencar (PSD), membro ativo da CPI.

Os integrantes majoritários da CPI já bateram o martelo sobre não chamar mais especialistas para falar do chamado “tratamento precoce”. Serão mantidos os nomes previstos para a próxima semana: Nise Yamaguchi na terça-feira (1º) e um grupo de médicos na quarta-feira (2), como Cláudio Arns da Cunha, que é presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia. Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário