MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de maio de 2021

Na busca por vacina, bancários discutem possibilidade de entrar em greve

 


Categoria vai se reunir na segunda-feira (31) para decidir sobre paralisação

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realiza uma plenária na próxima segunda-feira (31) para discutir a possibilidade de greve pela vacina. O debate começa às 19h, pelo Zoom. A categoria pleiteia a entrada no grupo prioritário da imunização contra a Covid-19.

De acordo com o sindicato, desde dezembro foram enviadas solicitações de inclusão ao Ministério da Saúde. Também se articula no Congresso Nacional, onde um projeto de lei discute a vacinação da categoria, e cobra atuação da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) junto ao governo federal.

O sindicato também informa que no âmbito estadual, fez audiências com o Ministério Público e as secretarias de Saúde do Estado e dos municípios. Em Salvador, conseguiu aprovar um projeto de indicação do vereador Augusto Vasconcelos, que inclui os bancários na vacinação. Paralelamente realiza manifestações nas agências e protestos virtuais e articula a votação de um PL na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).

Nacionalmente, o Comando dos Bancários já avalia a possibilidade de medidas judiciais. Conforme dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no primeiro trimestre de 2021 foram registrados 152 desligamentos por mortes na categoria, alta de 176,4% na comparação com 2020, quando foram feitos 55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário