MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de fevereiro de 2020

O golpe pode sofrer um seríssimo "contragolpe"


Rodrigo Maia foi à Espanha falar sobre parlamentarismo, o que foi confirmado pela própria Embaixada da Espanha no Brasil, pelo Twitter, que logo depois apagou a postagem.
O que ocorreu de fato foi uma confissão de que há em curso um golpe contra o presidencialismo, e a clara tentativa de Rodrigo Maia de tomar para si a função de mandatário da nação.
Rodrigo Maia descumpriu a Constituição Federal e ultrapassou suas atribuições, pois não há qualquer previsão legal para que o Presidente da Câmara represente o Brasil no exterior.
A representação do Brasil junto a outras nações é atribuição privativa do Presidente da República, e este sim, em caso de necessidade pode delegar a outros, tal atribuição, o que não foi o caso.
Este fato por si já indica a necessidade urgente da própria Câmara substituir Rodrigo Maia, quiçá um processo contra ele por traição e vilipêndio do cargo.
Diante de tal ameaça de Maia (que certamente tem o apoio de outros parlamentares da mesma estirpe), o Presidente, para garantir a sua governabilidade e a segurança política no país, estará amplamente amparado pela Constituição Federal, para tomar uma atitude enérgica, contundente e definitiva, conforme o texto Constitucional:
Título IV
Da Organização dos Poderes
Capítulo II Do Poder Executivo
Seção II Das Atribuições do Presidente da República
Art. 84. COMPETE PRIVATIVAMENTE AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA:
(...)
X - DECRETAR O ESTADO DE DEFESA E O ESTADO DE SÍTIO;
XI - DECRETAR E EXECUTAR A INTERVENÇÃO FEDERAL
Apenas lembrando, este artigo conjuminado com o
Título V
Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas
Capítulo II
Das Forças Armadas
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Tais Artigos dão ao Presidente da República o respaldo mais que suficiente para deter qualquer tentativa de golpe contra o Presidencialismo.
Se é para pacificar os três Poderes e torná-los harmônicos entre si, garantindo a independência entre eles e a governabilidade, a primeira providência é a destituição de Rodrigo Maia, Alcolumbre e Dias Toffoli.
E por que não o Presidente da República?
Porque ele foi eleito pela maioria dos brasileiros para exercer a Presidência do Executivo, enquanto os outros não.
Paguem pra ver!

Marcelo Rates Quaranta

Articulista

7 comentários:

  1. Ai sim estamos juntos eu apóio dentro da lei e da ordem do Brasil ser uma grande nação sem corrúpção e tramoias.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com ninha opinião como cidadão comum,espelho em experiência pessoais em decisões difícil,imagino o bolsonaro bem assistido por generais,munido de estratégias suficiente para atacar do jeito certo e na hora certa,nós cidadãos as vezes apressamos e erramos os cálculos do ataque, e perdemos o jogo,mais militares sabe usar uma especie de trincheira psicologia que o ataque é certeiro e mata mais de um coelho com uma cajadada apanas. assim concluo dançara câmara senado e Justiça podre e morreram abraçados na praia depois de tanto barulho e a mídia ficará sem direito a choro.NÃO ESQUEÇA QUE É O EXERCITO GLORIOSO QUE ESTÁ COM O ZAP E A ESPADILHA NA MÃO E AINDA ESTÁ GOZANDO O PRAZER DE APAVORAR O A ESQUERDA COM UM SETE DE OURO POSTA NA MESA E O SETE COPAS E DOIS TRÊS NÃO VENCERÁ O JOGO. DESCULPE A COMPARAÇÃO SÓ APENAS QUERO DIZER QUE GENERAIS SABE MAIS DE CONSTITUIÇÃO QUE MUITOS DEPUTADOS E USARÁ A FORÇA NA HORA CERTA E DO JEITO CERTO.

    ResponderExcluir
  3. Nao aguentamos mais esse Rodrigo Maia
    Davi alcolumbre
    Agindo como mandatários
    Nao votamos neles
    Nao nos representam
    Fora STF
    Fora congresso corrupto
    Fora senado
    Intervençao militar já

    ResponderExcluir
  4. A solução em meu modesto entender é a aplicação imediata do que prevê da Lei em relação a atitude do Presidente da Câmara Rodrigo Maia, nesse atentado sorrateiro e ilegal ao nosso Regime Constitucional de Governo.
    E tão somente em relação a ele, neste momento.
    Ele realmente se apresenta como um traidor da Nação por essa tentativa indireta de tomar o Poder com essa atitude intencional de contato e tratativas com outras Nações (que não é prerrogativa do mandato dele), e cujas autoridades Graças a Deus divulgaram o ocorrido, assim como pelas atitudes que tem tomado de prejudicar tanto quanto possível através do exercício da Presidência da Câmara, o exercício do cargo pelo Presidente da República, eleito pelo povo, isto sem contar as outras atitudes ofensivas que tem demonstrado.

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro presidente...
    Autoridade máxima.

    ResponderExcluir
  6. Estou anciosa pra ver estes canálias atrás das grades e o nosso presidente governando em paz.

    ResponderExcluir