MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Mercedes-Benz EQA aparece em “flagra oficial” com proposta de SUV

Mercedes-Benz EQA aparece em "flagra oficial" com proposta de SUV
Não adianta, os SUVs estão ditando moda em qualquer segmento do mercado automotivo mundial, não escapa nem o ultraluxuosos e muito menos os populares. Diversas projeções sonharam com um Mercedes Classe A elétrico, numa visão do que seria o EQA. Contudo, o menor dos elétricos da alemã será mais um utilitário esportivo.
Num “flagra oficial”, a Daimler revela as formas básicas de seu EQA, que ficará abaixo do EQB, que tem um desenho muito próximo ao da Classe B mexicana. No caso do primeiro, o produto será mais SUV do que crossover em estilo, contrariando ainda a ideia de que um GLA elétrico seria a proposta lógica nesse caso.
Mercedes-Benz EQA aparece em "flagra oficial" com proposta de SUV
Mais próximo de um Jaguar E-Pace, mas sendo elétrico, o Mercedes-Benz EQA aparece rodando na Suécia apenas com uma camuflagem leve, revelando faróis de tamanho médio com luzes diurnas em LED, assim como linhas de cintura bem alta e traseira menos pronunciada que no GLA.

Feito sobre a plataforma MEA EVA II, o Mercedes-Benz EQA terá carregamento frontal para as baterias sob o logo da Mercedes, sendo equipado com baterias de lítio que terão entre 60 kWh e 110 kWh, incluindo aí células para uma versão AMG do SUV elétrico.
Mercedes-Benz EQA aparece em "flagra oficial" com proposta de SUV
Com autonomia mínima de 400 km, o Mercedes EQA terá três versões de potência inicialmente, sendo a menor com 204 cavalos, seguida de outras duas com 272 e 340 cavalos, sendo essa última associada com preparação da AMG, que deverá focar bem mais nas reações ao volante e rapidez em respostas.
Embora não tenha dado detalhes sobre a tração, a primeira opção deve ficar apenas com o motor traseiro, enquanto as demais se beneficiam de um segundo propulsor no eixo dianteiro. O futuro Mercedes-Benz EQB, que terá um foco mais para o fora de estrada, também compartilhará essas opções do EQA. Ambos deverão chegar ao mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário