MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de abril de 2019

Suíça já devolveu mais de R$ 1,1 bilhão ao Brasil em investigações da Lava Jato


Resultado de imagem para corrupção na suiça
Paraíso fiscal dos criminosos, a Suíça agora está se purificando
Por G1 PR
Um relatório da Procuradoria-Geral da Suíça divulgado nesta segunda-feira (29) detalhou que o país europeu devolveu mais de 300 milhões de francos suíços ao Brasil até o final de 2018 por causa de investigações relativas à Operação Lava Jato. O valor corresponde a mais de R$ 1,1 bilhão. O documento, que é um balanço anual das atividades dos procuradores suíços, informa que as investigações que envolvem a Petrobras e a Odebrecht continuarão sendo uma prioridade do órgão ao longo de 2019.
A operação na Suíça entrou em uma terceira fase. Nas duas primeiras foram investigadas pessoas que receberam e pagaram propina. Agora, os procuradores suíços querem descobrir qual a participação dos funcionários e empresas do país no esquema.
Em 2018, segundo o relatório, dois processos foram abertos contra instituições financeiras da Suíça. O documento cita que uma das sedes da Procuradoria-Geral da Suíça, na cidade de Lugano, 75% dos trabalhos são relacionados à Petrobras e ações de colaboração com o Brasil. A Operação Lava Jato tem acordo com 60 países e a Suíça é o principal deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário