MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de abril de 2019

Ford e sindicato fecham acordo sobre fechamento de fábrica no ABC

BOCÃO NEWS
[Ford e sindicato fecham acordo sobre fechamento de fábrica no ABC]
30 de Abril de 2019 às 08:28 Por: Reprodução Por: Folhapress 
Os funcionários da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) aprovaram nesta terça-feira (30) em assembleia um acordo com a montadora americana para compensá-los pelo fechamento da unidade. O acordo contempla três pontos: plano de demissão incentivada, programa de requalificação profissional e apoio psicológico aos trabalhadores.
Há ainda possível antecipação das atividades de manufatura, a qual depende da negociação com um potencial comprador. A princípio, o fim das atividades na fábrica está previsto para o fim do ano. Se houver uma negociação positiva com um eventual comprador, o vínculo empregatício entre a Ford e os funcionários pode acabar um pouco antes.
A montadora anunciou em fevereiro deste ano sua intenção de fechar a fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo porque vai sair desse negócio globalmente. O anúncio teve forte impacto entre os trabalhadores e, a pedido do governador de São Paulo, João Doria, a Ford voltou a negociar a venda da unidade.
Segundo nota divulgada pela empresa, as conversas com potenciais compradores continuam.
A reportagem apurou que as negociações estão avançadas com o grupo Caoa, mas esbarram na dificuldade de financiar a compra. O grupo Caoa esperava que isso fosse feito pelo governo de São Paulo, o que não é possível. O acordo com os funcionários foi negociado entre a Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário