MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de abril de 2019

Canoístas de Ubaitaba conquistam 14 medalhas na Copa do Brasil

VERDINHO DE ITABUNA
Os atletas da Associação Cacaueira de Canoagem, entidade que tem sede em Ubaitaba, estão entre os destaques da Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, competição realizada no fim de semana na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. A delegação composta de 18 canoístas conquistou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze.
Logo na sexta-feira (29), primeiro dia de competição, ganhou oito medalhas com os canoístas Milton Luz (prata na categoria C1 1000 m Sênior), Sávio Jerlan (bronze no C1 1000 m Sênior), Filipe Santana (ouro C1 1000 m Jr), Evandilson  Neto (bronze C1 1000 m Jr),  Áquila de Jesus (bronze C2 1000 Cadete), Vitor Mendonça, que ficou entre os primeiros colocados em categorias diferentes. O canoísta foi terceiro na C1 1000 cadete, mesma colocação no C2 1000 cadete.
Durante a competição, o canoísta Milton Luz voltou ao pódio mais duas vezes para ser premiado com prata no C1 200 m Sênior na C1 500 m Sênior, categoria em que Sávio Jerlan foi terceiro colocado. Sávio conquistou ainda medalha de ouro na C1 200 m Sênior. O aumento no número de  de medalhas seguiu com Vitor Mendonça e Hebert Santana, que ficaram com ouro no C2 500 m cadete. Vitor conquistou ainda um bronze no C1 500 m cadete.
O show da canoagem do sul da Bahia prosseguiu com Andréa Oliveira, Ângela Elias (ouro C2 500 m feminino Sênior); Beatriz Ataíde e Tatilane Almeida (prata C2 500 Sênior), Luciana Costa e Camila Lima (bronze no C2 500 Sênior). Andréa Oliveira e Ângela Elias foram destaques também no C1 200, conquistando prata e bronze, respectivamente. A lista de destaque tem ainda paracanoísta Nayara Falcão, que ficou com a prata na K1/L2.
Os atletas da Associação Cacaueira de Canoagem viajaram com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Prefeitura de Ubaitaba e José Carlos Lona. Além de atleta, Luciana Costa é técnica. O sul da Bahia também foi representado por atletas da Associação de Canoagem de Itacaré, que ganharam duas medalhas. Valdenice Conceição foi ouro na categoria C1 200 (feminino) e Diego Nascimento, prata no C1 1000 m (masculino). (Informações do Pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário