Procuradora-geral da República pediu ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que reconsidere decisão de arquivar apuração prévia
BAHIA.BA
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconsidere a decisão de arquivar uma apuração prévia sobre suspeitas de que o grupo J&F tentou comprar decisões favoráveis em tribunais, entre eles o Superior Tribunal de Jusstiça (STJ), informa o G1.
No último mês, a revista Veja publicou mensagens trocadas entre o diretor jurídico da J&F, Francisco de Assis, e uma advogada que trabalha para o grupo, Renata Gerusa Prado Araújo, que sugerem estratégias para obter decisões favoráveis.
Em função do material, a procuradora-geral da República pediu a Lewandowski uma investigação prévia sobre o caso, com a realização de uma perícia nas mensagens e áudios trocados.
O ministro negou o pedido, com a justificativa de que Dodge não apresentou indícios de autoria e materialidade que sustentassem o começo da apuração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário